Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
 

Notícias

        

 

Publicado Edital do Processo Seletivo 2015.1 

__________________________________________________________________________

O 5° Simsio de Geotecnologias no Pantanal – 5° GeoPantanal – será realizado de 22 a 26 de novembro de 2014, na cidade de Campo Grande, MS. O evento tem como objetivo promover o encontro de profissionais das comunidades acadêmico-científicas e de estudantes de nível técnico, graduação e pós-graduação interessadas no uso de geotecnologias para estudos no Pantanal, incluindo-se a região do entorno situada também na Bolívia e Paraguai, delimitadas pela bacia hidrográfica do alto rio Paraguai. Além disso, a organização do evento abre oportunidade para a submissão de trabalhos desenvolvidos em áreas úmidas semelhantes ao Pantanal e também para trabalhos de desenvolvimento metodológico que, de alguma forma possam ser aplicados ao Pantanal. Mais informações no site do evento: www.geopantanal.cnptia.embrapa.br/

___________________________________________________________________________ 

 

 O livro, Domínios Industriais: as novas dimensões territoriais da industrialização de Três Lagoas-MS (Brasil), é resultado da dissertação produzida por Cristovão Henrique Ribeiro da Silva no Programa de Pós-Graduação em Geografia, nível de Mestrado, Câmpus de Três Lagoas, sob orientação da Profª. Drª. Edima Aranha Silva, nos anos de 2011-2012. A dissertação, defendida em março de 2013, com o título A lógica da territorialização da indústria: o parque industrial em Três Lagoas-MS de 1990-2010, discute a industrialização do município de Três Lagoas e de Mato Grosso do Sul, sob a perspectiva econômica. Os eixos de escoamento e as estruturas produtivas são elencadas e analisadas para contribuir com a compreensão da atmosfera industrial de Três Lagoas e região. 

 Acesse o livro

______________________________________________________________________________

  Dissertação realizada no Programa de Pós-Graduação em Geografia, nível de Mestrado, vinculada ao Grupo de Diretrizes de Gestão Ambiental com uso de Geotecnologias (DIGEAGEO), é destaque nas pesquisas realizadas no estado de Mato Grosso do Sul que avaliam os impactos socioambientais do crescimento econômico da região.

_________________________________________________________________________________ 

 

 

 Sistema de Gestão de Pós-Graduação (Sigpós)

  Sistema de Gestão de Projetos (SigProj)

 ABNT logo

 

© 2014 • Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - Campus Três Lagoas
LivES - Laboratório de Inovação em Egenharia de Software | SI | CPTL | UFMS