Professores e estudantes do campus produzem vídeo para Telessaúde

Postado por: secom

Semanalmente o Núcleo de Telessaúde do Estado de Mato Grosso do Sul, a Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas em parceria com o Campus de Três Lagoas (CPTL) vem publicando vídeos explicativos sobre o período de quarentena e a Covid-19 no site https://telessaude.saude.ms.gov.br/ .

A iniciativa do governo estadual, que visa manter a população informada e assistida, conta com teleconsultorias, telediagnósticos, acervos virtuais sobre saúde e o coronavírus, além de uma série de conteúdos educativos disponíveis para consulta. Web aulas sobre diversos temas podem ser assistidas e um certificado de participação é gerado, bem como cursos on-line e vídeos curtos de fácil acesso no YouTube.

Uma equipe composta pelos professores da área de saúde Adailson Moreira, Juliana Pessalacia e Vinicius Neves e pelas estudantes do curso de Medicina Raissa Aguilera e Talita Navarro e de Enfermagem Meire Silva também está contribuindo com a produção doe material audiovisual.

O primeiro trabalho já está no site e é intitulado Solidão em tempos de pandemia. “O vídeo aborda medidas voltadas para a minimização de sentimentos relacionados à solidão decorrente do período de isolamento social”, explicou a professora Juliana.

Utilizando de desenhos lúdicos e linguagem de fácil entendimento, o vídeo traz sugestões como: ter clareza do cenário atual, buscar informações confiáveis, e usar o contato social remoto para tentar diminuir a sensação de solidão, dentre outras alternativas para lidar com o isolamento neste período de pandemia.

Confira  os vídeo:

Solidão em tempos de pandemia:  aqu

Como se pega COVID-19? : aqui