Informações sobre o COVID-19 e a Comunidade Universitária do CPTL
1. ATENDIMENTO REMOTO – CAMPUS DE TRÊS LAGOAS
Como medida de enfrentamento ao novo coronavírus, a UFMS substituiu a maioria dos suas atividades presenciais por atividades remotas.
O Campus de Três Lagoas (CPTL) seguiu as recomendações e transferiu as aulas e demais tarefas para as plataformas digitais disponíveis. Os servidores estão utilizando o regime de teletrabalho e turnos intercalados para atendimentos presenciais nas áreas de atuação que não podem suspender o atendimento ao público.
Algumas medidas provisórias foram tomadas para manter a Universidade funcionando de maneira eficiente e segura. Confira na lista abaixo informações importantes sobre o CPTL neste período:
-
Unidade de Apoio para Assuntos Estudantis (UAP-AE)
Atendimento: Preferencialmente por agendamento prévio.
Os atendimentos presenciais ocorrerão seguindo as normas de biossegurança e o Plano de Biossegurança atual da UFMS.
E-mail: uap-ae.cptl@ufms.com
Telefones (Somente WhatsApp Business):
Recepção – (67) 3509-3756
Libras (Tradução e Interpretação de Linguagem de Sinais) – (67) 3509-3702
Psicologia – (67) 3509-3749
Serviço Social – (67) 3509-3800
-
Coordenação Administrativa do Campus (COAD)
Atendimento: segunda a sexta-feira das 07 às 11h e das 13h às 17h
E-mail: coad.cptl@ufms.com
Telefone: (67) 3509-3740 / 3709 / 3810 / 3811 / 3729
-
Direção do campus
Atendimento: servidores em regime de teletrabalho.
E-mail: gab.cptl@ufms.com
-
Biblioteca
Por meio da Portaria nº 435, de 22 de março de 2020, o atendimento presencial nas Bibliotecas da UFMS foi suspenso no período de 23 de março até 19 de abril de 2020.
O canal exclusivo para atendimento será por e-mail.
Os livros que deveriam ser devolvidos no período de 23 de março a 19 de abril de 2020 tiveram sua data de devolução prorrogada para 08 de junho.
E-mail: atendimento online
biblioteca.cptl@ufms.br– para assuntos gerais.
cadastrobibli.cptl@ufms.br – para cadastro de novos futuros usuários da Biblioteca, por meio totalmente remoto.
Para mais informações:
Telefone: (67) 3509-3759/58
Atenção: Somente serão feitos novos empréstimos quando as medidas de contenção para a pandemia forem suspensas.
-
Restaurante Universitário
Conforme as recomendações das autoridades de saúde, os Restaurantes Universitários da UFMS tiveram o fornecimento de suas refeições interrompido até o dia 17 de abril. No entanto, a universidade disponibilizou edital para Auxílio Emergencial Estudantil, destinado aos estudantes que tinham o hábito de fazer suas refeições nos RUs.
-
Escritório Modelo de Assistência Jurídica
Atendimento: Os novos atendimentos estão suspensos. Os processos que ainda estão tramitando estão sendo acompanhados pelos alunos, remotamente, uma vez que, os processos já estão digitalizados e permitem esses cuidados online, sempre sob orientação dos professores orientadores, de forma remota, que corrigem as petições, enviadas por e-mail, e por telefone ou vídeo conferência para orientações, quando necessário.
E-mail: emaj.cptl@ufms.br / coedir.cptl@ufms.br / eaj.cptl@ufms.br
Facebook: Escritório Modelo de Assistência Judiciária da UFMS / CPTL
-
SAIBA +
Página da UFMS contra a COVID-19: https://www.ufms.br/coronavirus/
Página do facebook do campus de Três Lagoas: https://m.facebook.com/UFMS-Campus-de-Tr%C3%AAs-Lagoas
Lista de ramais telefônicos: https://cptl.ufms.br/ramais-telefonicos/
2. NOTÍCIAS
Ação de economia solidária une Universidade e município na luta contra a covid-19
Feira Agroecológica do Campus de Três Lagoas inicia entrega domiciliar de produtos
Veja dicas de como utilizar as tecnologias digitais nos estudos dirigidos
Atendimento psicológico e social remoto para todos os câmpus
Acesso a bibliotecas passa a ser somente on-line
Estudantes sem computador ou acesso à internet em casa poderão utilizar laboratórios da UFMS
Universidade concede auxílio alimentação emergencial a estudantes de graduação