Avaliação Institucional: UFMS recebe opinião dos acadêmicos

Postado por: Gestor do Site

Estudantes de graduação, das modalidades presencial e a distância, e da pós-graduação stricto sensu da UFMS têm a oportunidade de avaliar a Universidade e colaborar com seu desenvolvimento. As opiniões poderão ser expressas por meio da Avaliação Institucional, disponível para preenchimento de 30 de maio a 16 de junho no site: siai.ufms.br

A participação não é obrigatória, entretanto os alunos que não responderem ao questionário deixam de colaborar com o autoconhecimento institucional e ficam sem acesso ao Sistema Acadêmico (Siscad) no período da avaliação. Os acadêmicos que participarem receberão um comprovante que poderá ser usado como horas de atividades complementares.

“A participação do aluno é fundamental, pois ele pode apresentar sua visão da Universidade e dos serviços que são ofertados de maneira a contribuir para a melhoria da gestão. Uma alta taxa de adesão irá gerar um relato mais fiel da situação da Universidade e consequentemente uma fonte importantíssima para subsidiar a tomada de decisões”, explica Maria Ines de Affonseca Jardim, presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFMS.

Nesta primeira avaliação de 2018, referente ao primeiro semestre, os alunos responderão questões sobre a oferta do curso, as disciplinas deste semestre e sobre a atuação dos professores, coordenadores de curso e tutores presenciais e a distância.

No segundo semestre uma nova avaliação será realizada, com a participação de toda a comunidade acadêmica, e, além desses tópicos, serão considerados também os aspectos globais da Universidade como políticas de ensino, pesquisa e extensão; gestão e infraestrutura geral da UFMS.

Além disso, vale ressaltar que já foram tomadas ações para vários dos principais problemas apontados na avaliação de 2017:

Vale ressaltar também que o relatório da última autoavaliação institucional do CPTL está disponível em: https://seavi.ufms.br/files/2017/12/CPTL-2017.pdf

 

Como avaliar a UFMS?