17ª edição da revista Trilhas da História está disponível online

Postado por: secom

A 17ª edição, volume 9, da revista Trilhas da História já está disponível para acesso em sua plataforma digital: trilhasdahistoria.ufms.br. Desde 2011 a revista fomenta o debate cientifico e interdisciplinar de modo democrático em seus dossiês, artigos livres, ensaios de graduação, resenhas e fontes.

Esta edição é intitulada “Políticas públicas para a formação de professores no Brasil: história e projetos em disputa” e foi organizada por Michelle Fernandes Lima e Paulo Fioravante Giareta, sendo composta por cinco textos, artigo livre, ensaio de graduação e resenha.

Além disso, esta edição inaugurou diversas novidades, tais como a nova plataforma de editoração OJS/PKP, mais simples e com um design mais limpo, e a opção de realizar o download da revista completa em PDF, disponível abaixo.

Os interessados em integrar o próximo dossiê poderão enviar suas produções textuais até o dia 31 de março de 2020 (https://trilhasdahistoria.ufms.br/index.php/RevTH/about/submissions ) O tema será “A teoria da história e a história da historiografia ante os desafios contemporâneos: saber histórico, comprometimento ético e ativismos políticos”. A edição será organizada pelos professores Luiz Carlos Bento, do CPTL, e Wagner Geminiano dos Santos, da Rede Municipais de Ensino de São José da Coroa Grande e Água Preta  em Pernambuco .

Revista Completa