Curso de mestrado em Letras está com as inscrições abertas para Aluno Especial

Postado por: secom

O Programa de Pós-Graduação em Letras, do campus de Três Lagoas, está com o processo de seleção aberto para o preenchimento de vagas para Aluno Especial do mestrado. O candidato aprovado no processo seletivo específico, poderá cursar as matérias do programa e terá direito ao número de matrícula e histórico escolar completo. Posteriormente, se resolver cursar a Pós-Graduação regularmente, poderá solicitar os créditos já adquiridos. As inscrições serão realizadas entre os dias 05 e 21 de fevereiro.

A ficha de inscrição e os demais documentos requeridos, listados no edital, devem ser enviados no ato da inscrição para o e-mail (coordpgletrascptl@ufms.br) até a data e horário limite. É necessário o pagamento de taxa específica no valor de R$80,00 ou R$40,00 para aqueles que obtiverem isenção parcial deferida.

Os pedidos de isenção devem ser enviados pelo e-mail (coordpgletrascptl@ufms.br) até as 17h do dia 12 de fevereiro, podendo ter isenção total ou parcial Os resultados dos pedidos serão publicados até o dia 13 de fevereiro na página do programa podendo o candidato solicitar recurso em até 24h.

Os acadêmicos que estiverem concluindo o curso de graduação em Letras e/ou áreas afins também poderão se inscrever. Neste caso, é necessário que tenham cumprido, no mínimo, setenta e cinco por cento da carga horária total do curso e que, preferencialmente, tenham participação no Programa de Iniciação Cientifica, Programa de Iniciação à Docência ou Programa de Educação Tutorial.

A relação de inscrições deferidas será publicada no dia 27 de fevereiro, às 14h, na página do curso. No dia seguinte, 28 de fevereiro, será publicado o resultado final.

O início das aulas está previsto para o dia 16 do mesmo mês.

Acesse o edital completo aqui.