Campus de Três Lagoas oferta cinco vagas pelo Programa Pró-Estágio

Postado por: secom

As inscrições para o programa de estágio da UFMS vão até o dia 29 de maio  e mais de 120 vagas foram ofertadas em todos os câmpus da instituição, visando formar talentos e fortalecer a formação dos estudantes.

No Campus de Três Lagoas, há oportunidade para cinco vagas de estágio: biblioteca, comunicação, Escritório Modelo de Assistência Jurídica e Clínica Escola.

Dentre os requisitos para a contratação, o estudante deve estar matriculado em um curso de graduação da UFMS, ter currículo Lattes, não estar cursando o primeiro ou o último semestre e ter disponibilidade de vinte horas semanais para atender as demandas do estágio.

A seleção será realizada com base no resultado da prova on-line e no histórico escolar. Os aprovados receberão mensalmente uma bolsa no valor de R$652  mensais e a carga horária será de 20h semanais.

Segundo o professor Osmar de Jesus, diretor do CPTL, os estagiários dentro da UFMS atendem várias necessidades. Há a experiência do trabalho, das obrigações e das responsabilidades e eles passam a ter uma renda durante o período de suas graduações. “É uma via de mão dupla, a Universidade auxilia os acadêmicos e os acadêmicos auxiliam a Universidade, isso é muito bacana”.

De acordo com a professora Rose Pinheiro, diretora da Agência de Comunicação Social e Científica (Agecom), os estagiários de uma maneira geral são muito importantes para o desenvolvimento das atividades da Universidade. “Na área de comunicação então, a atuação deles é ainda mais de destaque, porque além de fazerem a interlocução e integrar as atividades da Agecom em cada um dos canais de comunicação, contribuem para a consolidação de uma rede de informações, fortalecendo a identidade de uma instituição tão diversa como a nossa”, afirma.

Maria do Socorro Pereira, bibliotecária e documentalista do CPTL, explica que os estagiários das bibliotecas da UFMS auxiliam na organização de materiais , no atendimento aos usuários e no auxílio as atividades de processamento técnico de materiais, bem como na recuperação e disseminação de informações.

O resultado preliminar da seleção está previsto para ser publicado no dia 1 de julho e o prazo para recursos será entre os dias 2 e 3 do mesmo mês. O resultado final será confirmado no dia 9 de julho e as atividades do Programa Pró-Estágio terão início no dia 3 de agosto.

Acesse o edital completo:

Download (PDF, 843KB)