Setor de Tecnologia da Informação
O setor de Tecnologia da Informação do Campus de Três Lagoas é subordinado à Coordenação Administrativa COAD. É responsável pelo suporte aos assuntos relacionados à informática e à tecnologia da informação do Campus.
Abertura de Chamados ao Suporte (← clique ao lado).
Suporte oferecido pelo Suporte Local aos usuários para requisições de serviços, dúvidas e informações.
Detalhes:
O Suporte Local oferece suporte ao usuário de forma direta e indireta, realizando serviços que estão no escopo de atuação da equipe nos sistemas e nos equipamentos homologados pela instituição.
Na forma direta, atuamos nos equipamentos homologados, provendo os serviços para o funcionamento satisfatório dos sistemas envolvidos.
Já na forma indireta, fornecemos informações, tutoriais, manuais para auxiliar na configuração dos recursos de TI no Campus, por exemplo: rede EDUROAM, acesso ao domínio e laboratórios.
Quem pode solicitar?
-
Alunos;
-
Técnicos;
-
Professores;
-
Terceirizados.
Como solicitar acesso ao serviço de suporte?
A solicitação de serviço é realizada por meio de Abertura de Chamado através dos seguintes meios:
-
Por meio do sistema https://suporte-cptl.ufms.br/otrs/customer.pl
-
Enviar e-mail para suporte.cptl@ufms.br
-
Comparecimento pessoal ao Suporte Local (Laboratório de Informática I e II)
Corpo Técnico
Técnico de Tecnologia da Informação:
Leandro Dutra
João Otavio Firigatto
Técnico de Laboratório de Informática:
Thiago Catarino
Paulo Cunha