Doutorado em Biotecnologia e Biodiversidade tem 14 vagas para a UFMS

Postado por: Gestor do Site

O programa, que oferece 34 vagas para início das aulas no primeiro semestre de 2016, é estruturado no formato de Rede de Associação Ampla, congregando dez instituições de ensino superior e pesquisa da região Centro-Oeste e do Distrito Federal, a saber: Universidade de Brasília (UnB); Universidade Católica de Brasília (UCB); Universidade Federal de Goiás (UFG); Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás); Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IFGoiano); Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS); Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD); Universidade Católica Dom Bosco (UCDB); Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). Para a UFMS foram disponibilizadas 14 vagas.

Os candidatos devem se inscrever até às 23h59min do dia 22 de novembro (horário de Brasília), unicamente pela internet, por meio do Sistema de Informação de Projetos da Rede Pró-Centro-Oeste (SIGRede-Pro-Centro-Oeste). No ato da inscrição é obrigatório enviar a proposta de projeto de tese e toda a documentação solicitada no edital.

As vagas em cada Estado e no DF serão distribuídas entre os orientadores credenciados listados no Apêndice B do edital, não sendo obrigatório o preenchimento do total de vagas.

O PPGBB tem apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério de Ciência Tecnologia e Inovação/Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (MCTI/CNPq) e das fundações de Amparo à Pesquisa dos três estados e do DF: Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG), Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (FAPEMAT) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (FUNDECT).

Edital: http://ufms.br/manager/titan.php?target=openFile&fileId=2835