Aluno do CPTL é premiado pela Embrapa

Postado por: Gestor do Site

FONTE: http://ufms.br/news/view/id/2733 ;

O trabalho “Identificação de Pontos Perceptualmente Importantes (PIP) em Séries Temporais extraídos de Dados Textuais”, desenvolvido pelo acadêmico Lucas Santiago Rodrigues (Sistemas de Informação – CPTL) obteve o 1o. lugar na XI Mostra de Trabalhos da Embrapa Informática Agropecuária (Campinas-SP), categoria “Pesquisa-Graduação”.

O trabalho foi orientado pelo professor Ricardo M. Marcacini (UFMS/CPTL) e cooorientado por Maria Fernanda Moura como parte do projeto Websensors, desenvolvido em parceria com a Embrapa (CNPTIA – CAMPINAS), que visa o sensoriamento de boletins de agricultura e agropecuária para apoiar tarefas de predição em agronegócios. Para atingir este objetivo, o projeto explora algoritmos de inteligência artificial para analisar 15 anos de notícias de diversos portais do Brasil, totalizando cerca de 3,5 milhões de registros.

A XI Mostra de Trabalhos da Embrapa Informática Agropecuária (Campinas-SP) foi realizada em 12 de Novembro de 2015, na UNICAMP, e contou com a exposição de 16 trabalhos na categoria “Pesquisa-Graduação”.