NÚCLEO DE DOCUMENTAÇÃO HISTÓRICA DA UFMS/CPTL RECEBE NOVO ACERVO

Postado por: Gestor do Site
O Núcleo de Documentação Histórica “Honório de Souza Carneiro” recebeu no dia 5 de outubro de 2016 valiosa documentação pertencente a Petrônio Rebuá Alves Corrêa (16/08/1915 – 18/07/2002), mato-grossense ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Segunda Grande Guerra.
O acervo, doado pela família, guarda cartas e cartões postais trocados com parentes no Brasil enquanto estava na Itália como soldado no teatro de guerra (1944-1945), um rico acervo de fotos que registram momentos na Itália e no Brasil, além de manuscrito das memórias do ex-combatente enquanto expedicionário da FEB. Petrônio Rebuá Alves Corrêa, nascido em Miranda-MT, no retorno ao Brasil viveu em diversas cidades do antigo Mato Grosso, trabalhou como diretor de escolas, e na década de 1970 formou-se em História na Universidade Estadual de Mato Grosso em Três Lagoas (atual UFMS), cidade em que atuou como professor até se aposentar em 1981.
O acervo será avaliado, organizado e catalogado pela equipe do NDH. Ainda sem data prevista de disponibilização para pesquisa
Visite a página http://www.ndh.ufms.br/