PROFLETRAS – Convite para Aula Inaugural e Minicurso

Postado por: Gestor do Site

O Programa de Mestrado Profissional em Letras, em Rede Nacional (PROFLETRAS), está sob a coordenação geral da Universidade Federal do Rio Grande do Norte/UFRN, em parceria com mais de 50 Instituições de ensino superior brasileiras, sendo que a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul é uma das unidades da Rede do PROFLETRAS, com sede no Campus de Três Lagoas.

Trata-se de um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras do Ministério da Educação que tem como objetivo principal capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental.

Com o crescimento do programa, acompanhado por uma contínua preocupação com a formação dos alunos, com muito prazer, o Reitor, Prof. Dr. Marcelo Augusto Santos Turine e Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Dr. Nalvo Franco de Almeida Júnior convidam Vossa Senhoria para participar da aula inaugural “Da gramática morfossintática às contribuições da semântica e da pragmática”, ministrada pela professora convidada Dra. Sumiko Nishitani Ikeda da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, ao PROFLETRAS/UFMS, sediado em Três Lagoas-MS, no dia 09 de dezembro de 2016, às 19h30min. Também será ministrado um minicurso de 8 h/a intitulado “A interferência da sintaxe da modalidade oral na escrita: a conscientização do discente”.

A Professora Sumiko Ikeda é titular no curso de pós-graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem (LAEL) da PUC-SP. Exerceu magistério no ensino fundamental e pesquisa na Osaka University of Foreign Studies, Kyoto University of Foreign Studies e na Kakuritsu Kokugo Kenkyujoo de Tokyo. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase na interface Discurso e Gramática, atuando na linha de pesquisa Linguagem, Trabalho e Educação.

profletras-inaugural