Biblioteca: mudança dos cartões de identificação do usuário

Postado por: Gestor do Site

Após discussão entre a Reitoria e a Coordenação de bibliotecas da UFMS foi decidido que a partir do dia 30 de outubro de 2017, todos os usuários das bibliotecas da UFMS deverão possuir a Identidade Estudantil (para alunos de graduação e pós-graduação) e Identidade Funcional (para servidores efetivos). Após esta data não serão aceitas as antigas “carteirinhas” da biblioteca. As exceções são para as categorias de usuários que não terão a Identidade Estudantil e Identidade Funcional emitida pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PROAES) ou Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (PROGEP). É o caso de aluno especial e professor substituto. Para esses, serão confeccionadas as antigas “carteirinhas” da biblioteca. Após o envio das Identidades Estudantis e Identidades Funcionais, os usuários deverão comparecer a Seção de Biblioteca do Câmpus de Três Lagoas para validar os documentos.

Além disso, não haverá mais a cobrança dos cartões de identificação do usuário emitidos pelas Bibliotecas da UFMS. No Câmpus de Três Lagoas esta cobrança só existia em caso de emissão da segunda via do cartão.

Para solicitar a Identidade Estudantil, os alunos de graduação e pós-graduação devem acessar o site da PROAES (https://proaes.ufms.br/identidade/), clicar no link de acesso rápido “Identidade Estudantil” e seguir as orientações.

Maiores informações: (67)3509-3759/3758

Seção de Biblioteca do Câmpus de Três Lagoas.