Projeto de Professor de Letras do CPTL é selecionado pela CAPES/FULLBRIGHT

Postado por: Gestor do Site

O curso de Letras Port/Inglês do CPTL receberá 04 English Teaching Assistants em fevereiro de 2018.

Os ETAs são americanos selecionados pela Fullbright para atuerem em ações que contemplem o desenvolvimento de  Língua Inglesa e internacionalização.

O projeto coordenado é  pelo Prof. Dr. Fabrício Ono e tem como objetivos: Fomentar experiências metodológicas e práticas docentes de caráter inovador nos processos de ensino e aprendizagem dos futuros docentes; Estimular propostas que promovam o desenvolvimento das quatro habilidades de comunicação – compreensão e produção oral e escrita, leitura e redação; Fomentar propostas que contemplem a inclusão de conteúdos culturais, sociais e históricos da sociedade norte-americana na formação dos futuros docentes e Apoiar a implementação de novas propostas curriculares para a formação de professores. Os ETAs deverão: Buscar motivar os alunos no estudo da língua inglesa; Divulgar a cultura e o modo de vida em seu país; Suscitar e supervisionar a participação de alunos em atividades de comunicação oral e Encorajar atividades em língua inglesa e acompanhar os alunos durante sua realização.