Trabalhos de Direito do CPTL são selecionados em concurso de artigos

Postado por: Gestor do Site

O Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) selecionou dois artigos de autoria de acadêmicas e de um docente da UFMS do câmpus de Três lagoas (CPTL) em um concurso para uma obra coletiva que marca seus 20 anos de existência. Os trabalhos intitulados “O exercício responsável da autoridade parental à luz do melhor interesse da criança” e “A monogamia: digressões existenciais e patrimoniais” são de autoria de Ana Laura Vidal Quadra, Anna Carolina Aguero Mazzo e Raiane de Lima Salme; e de Anna Carolina Aguero Mazzo e Cléber Affonso Angeluci, respectivamente.

Cléber Affonso Angeluci é professor da UFMS e coordenador do grupo de pesquisa ‘O Direito Civil Contemporâneo’, do qual as acadêmicas fazem parte. O grupo está devidamente registrado no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e cerificado pela Universidade. Segundo o professor Cléber “a conquista das acadêmicas é fruto das discussões realizadas nos encontros semanais do grupo de pesquisa e representa a qualidade e preocupação que a UFMS/CPTL tem com sua finalidade precípua, consistente na formação de profissionais éticos, responsáveis e competentes”, comentou.

Os artigos da UFMS estão entre os 21 selecionados para a coletânea e se encaixaram nas categorias: textos escritos exclusivamente por acadêmicos da graduação em Direito; e textos escritos em coautoria entre alunos e professores. Segundo a publicação, na categoria exclusiva a graduandos, foram selecionados textos que, ainda no acender das luzes de suas trajetórias profissionais, revelaram especial afinidade com a pesquisa acadêmica. Na categoria mista foram selecionados artigos com temática plural.