Artigo de graduando em História da UFMS/CPTL é publicado em periódico internacional

Postado por: Gestor do Site

O estudante José Walter Cracco Junior, orientado pelo Prof. Dr. Ronaldo Amaral, publicou trabalho em periódico internacional, como resultado de suas atividades de Iniciação Científica (Bolsa PIBIC).

De acordo com o estudante, este trabalho teve o intuito de reunir breves entendimentos acerca do discurso eclesiástico, representado por Agostinho de Hipona, em que tem o intuito de normatizar as condutas humanas nos primeiros séculos da Igreja Católica, principalmente utilizando o mecanismo do Além, especialmente o Além enquanto inferno e purgatório.

O trabalho intitulado “O ALÉM. A CONDUTA RELIGIOSA EM AGOSTINHO DE HIPONA” também abarca algumas discussões acerca do período histórico em que Agostinho estava inserido e que pode ter influenciado ele a reler e criar condutas morais religiosas. Além disso, este trabalho é fruto de minhas iniciais reflexões acerca da profunda filosofia do bispo de Hipona e suas conotações históricas.

Link da revista em que consta o artigo: http://fh.mdp.edu.ar/revistas/index.php/cm/issue/view/134/showToc