Lançado edital para bolsas de iniciação científica, tecnológica e científica nas ações afirmativas

Postado por: Gestor do Site

Estarão abertas a partir do dia 11 de abril as inscrições de propostas candidatas aos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (PIBIC-AF) e de Iniciação Tecnológica (PIBITI), nas modalidades de bolsas CNPq e UFMS, com vigência no período de 01/08/2018 a 31/07/2019.

O edital prevê um total de 400 bolsas, com recursos do CNPq e da UFMS, um aumento de 25 bolsas em relação ao edital do ano passado. São 370 bolsas no programa PIBIC, 10 bolsas no programa PIBIC-AF (para estudantes que ingressaram na UFMS via Lei 12.711/2012) e 20 bolsas no programa PIBITI.

No programa PIBIC, 30% das bolsas serão priorizadas às unidades dos câmpus. Pesquisadores com mestrado podem participar com uma proposta. Pesquisadores com doutorado com até duas propostas e bolsistas PQ e DT do CNPq com até três propostas.

Trata-se de um investimento total de R$ 1.920.000 para despertar nos jovens o talento para a ciência, tecnologia e inovação.

As inscrições começam no dia 11 de abril e podem ser feitas até dia 10 de maio, sem possibilidade de prorrogação. Para mais informações, acesse o site da PROPP.

Compartilhe:
Veja também