Inscrição no processo seletivo – PET

Postado por: Gestor do Site

Informamos que as inscrições do segundo processo seletivo dos Grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) serão  feitas por meio do Sistema de  Informação e Gestão de Projetos – Sigproj/UFMS, conforme Edital Prograd nº 137/2018 documento 0430968.

No Sigproj, as propostas dos grupos PET estarão disponíveis para inscrição de acordo com as datas de inscrição previstas no anexo I, item 5, cronograma, do Edital.

Para que o acadêmico possa se inscrever, é imprescindível que ele possua o Currículo Lattes, exigência do próprio Sistema, e que acesse o Sigproj pelo endereço: sigproj.ufms.br , e seguir os passos abaixo:

1. Cadastrar-se na plataforma Lattes em lattes.cnpq.br. Menu “Cadastrar novo currículo” do lado direito.
  2. Acessar o sistema SIGPROJ em sigproj.ufms.br.
  3. Cadastrar-se, clicando no campo “Não sou cadastrado”;
  4. Realizar o login no sistema;
  5. Na Seção “Editais Abertos”, clicar sobre o nome do grupo PET para o qual o acadêmico deseja se candidatar. Em seguida, clicar na imagem .
  6. Clicar em “  [Escolher Instituição/Unidade]” para escolher a unidade setorial a qual o acadêmico está relacionado; Em seguida, clicar em “Próximo Passo”.
  7. Fazer o download e preencher o arquivo denominado “Anexo II – Ficha de Inscrição PET   Ficha de Inscrição PET
  8. Enviar/Anexar os arquivos solicitados no inserir os documentos constantes no item 7.1 do Edital Prograd nº 137/2018. Em seguida, clicar em “Próximo Passo”.
  9. Clicar em “Enviar proposta para julgamento”.