Euraxess abre inscrições para bolsas de mobilidade a pesquisadores

Postado por: Gestor do Site

A Euraxess Brasil juntamente com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) recebe até o dia 12 de setembro, as inscrições para bolsas de mobilidade de pesquisadores individuais, através das Ações Marie Sklodowska-Curie (MSCA).

As bolsas individuais são classificadas em duas modalidades: para pesquisadores que saem do Brasil e vão para a Europa (MSCA Individual Fellowship/European Fellowship) e ao contrário, pesquisadores europeus quem possuem interesse em trabalhar no Brasil (MSCA Individual Fellowship/Global Fellowship).

Buscando desenvolver carreiras e promover a mobilidade de pesquisadores, fortalecendo a colaboração científica do mundo, a rede “Euraxess Brasil- researchers in motion” é uma iniciativa da Comissão Européia formada por 40 países europeus e conta com representantes em seis países/regiões ao redor do mundo, entre eles o Brasil, onde tem representantes desde maio de 2013. A MSCA segue a mesma proposta, assegurando o avanço do capital intelectual da Europa e realizando sua aplicabilidade nas áreas com déficits de conhecimento.

Mais informações pelo e-mail brasil@euraxess.net ou pelos telefones (21) 3974-6687 ou (21) 96701-0105.

Compartilhe:
Veja também