Cronograma – Ações de Visita do III Colóquio

Postado por: Vitor Otávio

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Linguagem, Educação e Infância – Teoria Histórico-Cultural/GEPLEI-THC/CNPq e o curso de Pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/UFMS campus de Três Lagoas, têm a honra de receber professora Maria Assunção Folque, da Universidade de Évora, Portugal para participação em atividades de estudo, extensão e pesquisa.

Maria da Assunção Folque, doutorada em Educação pelo InstituteofEducation, UniversityofLondon (2008). É professora auxiliar na Universidade de Évora,  membro integrado do Centro de Investigação em Educação e Psicologia e membro do Movimento da Escola Moderna Portuguesa. Áreas de investigação: Qualidade na Educação de Infância (EI), Educação para o desenvolvimento Sustentável na EI, Modelos Pedagógicos, Formação de educadores e professores, utilizando a teoria histórico-cultural de aprendizagem e desenvolvimento.

Cronograma das ações de visita:

01/02/2019 – Dialógo com a pesquisa – organização de publicação com o GEPLEI-THC/CNPq.

04/02/2019 – Encontro com Grupo de Líderes Integra Costa Leste – Mato Grosso do Sul – Local: SEBRAE de Três Lagoas

Palestra: Educação para o Desenvolvimento Sustentável

05/02/2019 – Banca de Qualificação do Programa de Pós-Graduação em Educação – campus do Pantanal

Encontro de estudos do GEPLEI-THC/CNPq

06/02/2019 – III Colóquio do Grupo de Estudos e Pesquisas em Linguagem, Educação e Infância – Teoria Histórico Cultural/GEPLEI-THC/CNPq
“As (des) descontinuidades entre Educação Infantil e Ensino Fundamental: a cultura escrita em foco”
Palestrante: Profª Drª Assunção Folque – Universidade de Évora, Portugal.

Encerramento das atividades ao final do III Colóquio.