O CURSINHO ADAPTE DO CPTL É UM SUCESSO!

Postado por: Vitor Otávio

O Cursinho pré-vestibular/ENEM do CPTL, intitulado Adapte, criado pela parceria exitosa entre o curso de Medicina do CPTL e a PROECE, com apoio inicial da Comunidade Salesiana de Três Lagoas, em vigência há apenas um semestre, já nos trouxe resultados: a aprovação de diversos alunos em cursos de graduação. Dentre eles destacamos Michele Caroline Dias Lima, aprovada em Medicina, Vera Lucia da Silveira, aprovada em Letras, e Rafaela Queiroz Dutra Weiler e Fernanda dos Santos Matos, aprovadas em Engenharia de Produção. Os acadêmicos da UFMS que executaram o projeto do Cursinho ministrando aulas, também organizaram em parceria com os centros acadêmicos a Feira das Profissões, que contou com a participação de mais de 100 alunos de escolas públicas da cidade de Três Lagoas. A coordenadora do projeto, professora Kaelly Saraiva, ressaltou que a aprovação dos primeiros alunos do Cursinho servirá como impulso para a continuidade dos trabalhos, colaborando com a equidade social e com uma universidade mais solidária.