Curso de língua inglesa para os acadêmicos e servidores da UFMS/CPTL tem sua aulas iniciadas

Postado por: Rafael Rossi
Teve início nesta semana cursos de língua ministrado pelas English Teaching Assistants – Fulbright Capes. Os cursos são gratuitos e irão acontecer até o mês de outubro. Este projeto é vinculado ao curso de Letras Inglês da UFMS/CPTL e coordenado pelo prof. Fabrício Ono.  O campus da UFMS em Três Lagoas é o único contemplado por este programa no estado de Mato Grosso do Sul na edição 2018/2019.
Os English Teaching Assistants são jovens norte-americanos, bolsista da Fulbright/CAPES, selecionado com as habilidades necessárias para ser instrutor de inglês. O programa Fulbright, o mais tradicional programa de intercâmbio educacional do governo dos EUA, foi criado em 1946 e se destaca mundialmente pelo rigor na seleção de seus bolsistas, que se caracterizam pelo comprometimento com a internacionalização da educação superior. O programa apoia projetos de Instituições de Ensino Superior brasileiras, públicas ou privadas, que busquem elevar a qualidade dos cursos de bacharelado e/ou licenciatura em Letras, língua inglesa, na perspectiva de valorizar a formação e a relevância social dos profissionais do magistério da educação básica.