PET – Geografia CPTL apresentará jogo educativo em oficina na SBPC Jovem

A SBPC – Jovem, ocorrerá em paralelo a atividade da SBPC com sua programação cientifica. De modo específico, a versão “jovem” disponibilizará para estudantes do Ensino Básico atividades criativas, os aproximando do mundo científico e despertando o interesse pela pesquisa.

O Grupo “PET-Geografia CPTL”, estará presente na SBPC-Jovem ministrando a oficina: JOGO EDUCATIVO: PROBLEMATIZANDO A ESPECULAÇÃO IMOBILIARIA, orientado pela professora Dra. Rosemeire de Almeida, por meio dos acadêmicos: Giovana Rocha Faria, Nathan Ulghin e Paulo Lima em dois períodos do dia 25 de julho.

A presente oficina, é resultado de uma atividade desenvolvida pelo grupo com o objetivo de discutir a problemática do tema. Para tanto, será utilizada uma metodologia lúdica a partir de discussão acerca do conceito de urbano e de especulação imobiliária.

O jogo recebe o nome de “Banco Imobiliário de Três Lagoas/MS”, tendo sido idealizado em anos anteriores pelo mesmo grupo, a fim de trabalhar o conceito de especulação imobiliária a partir do município de Três Lagoas-MS, oferecendo uma aproximação entre teoria e realidade cotidiana como opção de ensino instigante, motivadora e crítica.

A atividade também foi aplicada nas escolas e no Instituto Federal de Três Lagoas pelos integrantes do grupo, como forma de interagir com os alunos e apresentar na forma de jogo educativo como ocorre a especulação dos imóveis, além de ser uma oportunidade para eles conhecerem melhor a cidade em que moram.

“O anseio do grupo é que com essa atividade, os participantes possam refletir dentro do próprio cotidiano, onde e como essas práticas acontecem e que existem propostas que amenizam o problema da especulação imobiliária nas cidades” explica o acadêmico Paulo Lima que estará na oficina.

Para mais informações sobre o Pet-Geografia acesse:

Página do Facebook https://www.facebook.com/petgeografiaufmscptl/

Instagram https://instagram.com/petgeo_cptl?igshid=1pn3q9t8gleua

Por: Evelyn da Costa Souza (estagiária CPTL)