PRORROGAÇÃO DE PRAZO: CHAMADA PARA NOVO NÚMERO DA REVISTA TRILHAS DA HISTÓRIA

Postado por: secom

A Revista Eletrônica Trilhas da História torna pública a chamada de trabalhos para o 2º semestre de 2019.

Dossiê: Políticas públicas para a formação de professores no Brasil: história e projetos em disputa.

Nova data para envio de textos (15/09/2019) para o dossiê Políticas públicas para a formação de professores no Brasil: história e projetos em disputa. Pretende debater as políticas públicas para formação de professores no sistema educacional brasileiro conferindo destaque à contextualização histórica dos projetos. A Lei no 13.005, de junho de 2014, que aprova o Plano Nacional de Educação de 2014 a 2024, a Lei no 13.415, de 16 de fevereiro de 2017, que altera a LDB de 1996, promovendo a denominada Reforma do Ensino Médio e a própria definição de uma Base Nacional Comum Curricular (BNCC), precipitam amplo debate, no sistema educacional brasileiro, sobre as políticas de formação de professores. Debates que se materializam na incidência direta por profundas mudanças na formação dos professores, como condição para a efetividade dos ideários formativos em curso. Contexto reformista e disciplinador das políticas públicas que precisam ser analisadas à luz da história, enquanto projetos em disputa. Para o presente dossiê, convidamos pesquisadores a enviarem artigos com temas direta ou indiretamente relacionados à caracterização histórica dos projetos de formação de professores no Brasil.

Organizadores do dossiê: Profa. Dra. Michelle Fernandes Lima (UNICENTRO, Campus de Irati) e Prof. Dr. Paulo Fioravante Giareta (UFMS, Campus de Três Lagoas).

Data limita para recebimento de contribuições: 15/09/2019.

Previsão de publicação: dezembro/2019.

A Revista recebe em fluxo contínuo artigos livres e textos para as seções de Ensaios de Graduação, Resenhas, Fontes e Traduções.

www.trilhasdahistoria.ufms.br