PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA RECEPÇÃO DOS CALOUROS ESTÁ EM ANDAMENTO

O início das aulas nos câmpus da UFMS está previsto para o dia 17 de fevereiro, tradicionalmente marcado como a celebração da chegada dos calouros a universidade. Serão realizadas atividades específicas de cada curso e ações institucionais que se estendem durante a semana, de modo a recepcionar e acolher os novos acadêmicos.

O cronograma do CPTL já está em prática. Primeiramente foram realizadas ações para receber os estudantes e suas famílias durante o período das matrículas, tais como “As boas-vindas da Assistência Estudantil” e o “Acolhimento às famílias” que foram realizadas até o dia 04 de fevereiro para os convocados na primeira chamada. Essas ações serão realizadas novamente no período de matrícula para os selecionados na segunda chamada, entre os dias 07 a 14 de fevereiro.

Após esse período, no dia 17 de fevereiro, cada curso terá sua própria recepção aos calouros, a critério da coordenação de curso e sob a responsabilidade dos Centros Acadêmicos, Atléticas, Movimento Estudantil e coordenadores de curso. Na mesma data, das 08 às 10h, das 14h às 16h e das 19h30 às 21h30 serão entregues os Kits Acadêmicos na sala da Assistência Estudantil, ao lado do Restaurante Universitário para os novos estudantes.

No dia 18 de fevereiro ocorrerá o 2º Show de talentos, que será realizado em dois períodos, das 08h às 11h e das 19h às 22h, no anfiteatro Dercir Pedro de Oliveira, visando abarcar os cursos no período integral e noturno. Para os veteranos, servidores e professores as inscrições estão abertas e vão até o dia 14 de fevereiro, serão aceitas expressões artísticas variadas, como dança, teatro, música, entre outros. Clique Segunda edição do Show de Talentos do CPTL será realizada em fevereiro   para se inscrever e saber mais sobre o evento.

A recepção institucional dos acadêmicos está marcada para o dia 19 de fevereiro no anfiteatro Dercir Pedro de Oliveira, das 08h às 11h e das 19h às 22h, organizada pela direção, coordenações de curso e chefias de setores. No dia 20 de fevereiro, o mesmo anfiteatro foi reservado para a Integração dos Estudantes, das 08h às 11h, organizada pelos acadêmicos e servidores.

Para os alunos que tiverem ingressado a partir da 3ª chamada o Kit acadêmico será entregue no dia 16 de março, no prédio da Assistência Estudantil, das 08 às 10h, das 14h às 16h e das 19:30 às 21:30. Para esses acadêmicos, o acolhimento deverá ser solicitado pela coordenação do curso.

Dúvidas, contatar a Equipe de Assistência Estudantil.

(67)3509-3756/ (67)3509-3702

Segue abaixo a programação especial: