ESTUDANTES PODEM SE INSCREVER PARA OFERECER TUTORIA ATÉ 6 DE MARÇO

Com o objetivo de diminuir as taxas de evasão da Universidade, estão sendo selecionados candidatos para prestar tutoria aos acadêmicos que necessitam de auxílio nos conteúdos abordados no Ensino Médio, mas que ficaram defasados.

A preferência é que os tutores sejam estudantes de cursos de licenciaturas e de pós-graduação stricto sensu. As inscrições podem ser feitas online pelo site sigproj.ufms.br e vão até o dia 6 de março.

Os selecionados receberão mensalmente o Auxílio Apoio Pedagógico no valor de R$ 400, com vigência até novembro de 2020. Os inscritos devem ter disponibilidade de oito horas semanais para realizar as atividades de tutoria, não ter pendencias com a UFMS e possuir a anuência de um professor orientador.

O processo seletivo ocorrerá em duas fases: uma prova escrita com valor de até 100 pontos referente aos conteúdos (listados em anexo no edital) da área selecionada, em que serão classificados quem obter no mínimo 60 pontos; e análise do plano de trabalho enviado no período de inscrição. O edital de resultado será divulgado no site da Proaes.

Estão sendo ofertadas quatro vagas para o Campus de Três Lagoas, nas áreas de Física, Língua Portuguesa, Química e Matemática. Contudo, poderão ser convocados mais estudantes tutores conforme necessidade. As turmas serão formadas prioritariamente por acadêmicos beneficiados da assistência estudantil, podendo haver turmas extras conforme a disponibilidade do tutor e necessidade do grupo.

Download (PDF, 1.35MB)