LÉO LOPES E BANDA ANIMARAM SHOW DE VERÃO NO CAMPUS DE TRÊS LAGOAS

Realizado na última sexta-feira, 6, o show de verão no campus de Três Lagoas contou com apresentações culturais dos acadêmicos, tais como leitura de poema autoral e canto, além do show de Léo Lopes e banda, músico local e egresso da instituição.

Segundo o acadêmico Raul Rizzo, integrante da comissão organizadora, a edição deste ano foi incentivadora e, para ele, resultará em novos artistas instigados a se apresentarem ou mostrarem seus trabalhos no campus. “O Show de Verão cria um importante espaço cultural dentro da UFMS, valorizando e encorajando a divulgação dos talentos locais” disse Raul.

As apresentações multiculturais foram realizadas pelos acadêmicos da instituição. A estudante de Letras Elizandra Borges também participou. “É ótimo para o aluno de graduação participar sempre de eventos como esse, mostrar que existem pessoas do nosso campus que valorizam eventos culturais no ambiente universitário”, falou.

Vitor Roberto, também estudante de Letras, confessou que cantar na edição 2020 do Show de Verão da UFMS era um objetivo pessoal muito almejado desde o ano passado e para o qual se preparou muito. “Foi uma oportunidade que eu tive de me apresentar para muitas pessoas e foi maravilhoso, me senti um astro! Que venham outras edições para que eu possa participar novamente”, comentou Vitor.

O público era composto, em sua maioria de acadêmicos, porém pessoas da comunidade, professores e servidores também estavam presentes. Paulo Lima cursa Geografia e pela segunda vez prestigiou o Show de Verão. “O evento é uma forma de a gente interagir com os amigos e colegas de graduação e também uma forma de recepcionar os novos calouros que estão ingressando no curso”, explicou.

Texto: Evelyn da Costa Souza (estagiária da Agecom no CPTL)

Fotos: Comissão organizadora do evento