CAFÉ COM POLÍTICA DESTA SEMANA TRATARÁ SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA

No dia 12 de março será realizado o Café com Politica desta semana, que abordará os temas “Segurança pública, direitos humanos, milícias, Pacote Anticrime e militarização; A possibilidade de fechamento do regime e dois anos do assassinato de Marielle Franco nesse contexto”. O evento será no anfiteatro da Unidade 6, às 15h30.

A palestra, por videoconferência, será ministrada por Orlando Zaccone, delegado da Polícia Civil no Rio de Janeiro, graduado e mestre em Direito e doutor em Ciência Política pela Universidade Federal Fluminense (UFF). É também autor de diversos livros, um dos criadores do movimento “Policiais Antifascismo” e trabalhou em diversas ações com a vereadora Marielle Franco.

Segundo a coordenadora da atividade, a servidora Gleice Nogueira, esta semana lembra os dois anos do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Sendo assim, o tema do Café com Politica remete ao grande questionamento que ainda segue sem resposta: quem mandou matar a Marielle Franco?

“Queremos aproveitar este momento para discutir vários temas que a Marielle tratava e convivia, com um convidado também que era próximo dela, por causa das lutas que os dois tinham em comum, o delegado Dr. Orlando Zaccone”, afirmou Gleice, que enfatizou a importância de discutir essas temáticas relevantes para a sociedade atual.

O evento, integrado ao projeto de extensão Universidade Necessária, é gratuito e aberto a comunidade. As inscrições poderão ser feitas no local e haverá emissão de declaração de participação para os presentes.  Faz parte da atividade um café colaborativo durante os debates, por isso a organização do projeto pede que os participantes levem suas próprias canecas para consumo e compartilhem algo de comer ou beber.