[:pb]Universidade concede auxílio alimentação emergencial a estudantes de graduação[:]
Ao todo 730 estudantes irão receber o auxílio enquanto as atividades da Universidade continuarem vigentes por estudos dirigidos com o uso de ferramentas de tecnologias da informação e comunicação ou até o retorno do funcionamento dos Restaurantes Universitários.
A Pró-reitora de Assuntos Estudantis Ana Rita Barbieri Filgueiras explica que a distribuição das oportunidades foi feita por câmpus seguindo a frequência de uso dos RUs por alunos com vulnerabilidade em 2020. E reforça que “todas as medidas são para proteger nossos acadêmicos, sem nos esquecermos daqueles que têm como única alternativa de alimentação os RUs”, disse.
Para se inscrever é preciso estar regularmente matriculado em curso presencial da UFMS, possuir renda per capita de até um salário mínimo e meio nacional vigente e em 2020 ter utilizado o RU no campus em que está matriculado.
As inscrições podem ser feitas até 31 de março e serão compostas por duas etapas: primeiro o interessado deve atualizar o perfil do estudante no site questionario.ufms.br, depois, acessar o site selecao.ufms.br e anexar os documentos indicados no edital, disponível a seguir:
[gview file=”https://cptl.ufms.br/files/2020/03/Edital-nº-182020-Auxilio-Alimentacao-Emergencial.pdf”]Texto: Ariane Comineti[:]
