Campanha de arrecadação de alimentos entrega mais de 60 cestas básicas

A campanha de arrecadação de alimentos realizada no Campus de Três Lagoas (CPTL) doou 67 cestas básicas para a Secretaria Municipal de Ação Social, unidade responsável pelo cadastro e distribuição dos alimentos a famílias carentes que estão  sofrendo com a falta de alimentos no período de enfrentamento a Covid-19.

Segundo o diretor do CPTL, Osmar de Jesus Macedo, coordenador da ação, a entrega significa missão cumprida com relação ao mês de abril, pois a meta de 50 cestas foi alcançada.  “Conseguimos entregar na segunda-feira, junto a Secretaria de Assistência Social do município de Três Lagoas, 67 cestas que serão distribuídas para as famílias cadastradas que mais necessitam neste momento. É uma contribuição, não é a nossa atividade fim, mas nos sentimos na necessidade de colaborar”.

A campanha conta com docentes, discentes e técnicos-administrativos da UFMS, representantes do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica de Três Lagoas e Selvíria, do Sindicato dos trabalhadores em Educação da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Institutos Federais de Ensino de Mato Grosso do Sul e da ADUFMS.

Walterisio Gonçalves, diretor do IFMS que contribui com a campanha, expressou sua felicidade com a comunhão estabelecida entre as instituições e sindicatos participantes. “A gente sabe que a quantidade não foi tão expressiva, mas a gente pensa que mesmo sendo pouco, o importante é estar ajudando e movimentando as nossas instituições nesse sentido, que é apoiar os mais carentes e aqueles que estão em uma situação de maior dificuldade, como consequência do isolamento social”.

A arrecadação de alimentos continua até o mês de junho. Caixas de coletas de doação foram alocadas em supermercados da cidade e a campanha contém dois pontos de arrecadação fixos: o IFMS (Rua Ângelo Melão, 790 – Jardim das Palmeiras) e a Unidade 2 da UFMS (Avenida Ranulpho Marques Leal, 3484).