Instituição realiza sorteio de vagas reservadas para estágio

A UFMS abrirá 129 vagas para estudantes de graduação presencial participarem do programa Pró-estágio em 2020. As oportunidades estão distribuídas em todos os câmpus.

Do total ofertado, 10% das vagas serão reservadas para estudantes inscritos como pessoa com deficiência e 30% para estudantes inscritos como negros. O sorteio das 52 vagas reservadas será feito hoje, 29, às 15h em sessão pública que será transmitida on-line. O link para acompanhar a sessão será publicado a partir das 14h45 no site da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).

O objetivo do Programa Pró-estágio é proporcionar aos participantes o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e prepará-los para o trabalho produtivo e para a vida cidadã, com atividades de aprendizagem social, profissional e cultural.

As atividades são desenvolvidas em 20 horas semanais, em períodos não conflitantes com os de aula. Os estagiários recebem uma bolsa mensal de R$520 e auxílio-transporte por dia efetivamente estagiado.

O edital com informações sobre como participar da seleção, local para inscrição e requisitos, está previsto para 30 de abril. O edital com as oportunidades e informações sobre o sorteio das vagas reservadas pode ser acessado a seguir:

Download (PDF, 261KB)

Download (PDF, 141KB)