PET Saúde – Interprofissionalidades abre seleção de novos integrantes

Com o objetivo de qualificar os estudantes e prepará-los para as vivências na área da saúde, o Programa PET Saúde está com edital aberto para seleção de novos integrantes. As inscrições devem ser feitas pelo site sigproj.ufms.br até o dia 13 de maio.

Estão sendo ofertadas uma vaga para bolsista e duas vagas para voluntários. As atividades serão realizadas em três Unidades de Atenção Básica (UBS) do município, na Coordenadoria de Atenção Básica e na Secretaria Municipal de Saúde Pública de Três Lagoas, os interessados devem estar cursando a graduação em Enfermagem, entre o 4º e o 6º semestre, e possuir disponibilidade de oito horas semanais para dedicação ao programa.

O professor Edirlei Machado dos Santos, coordenador-tutor do PET Saúde, explica que a proposta envolve a integração ensino-serviço e a diversificação dos cenários de práticas como prerrogativas para mudanças na formação, voltadas para as reais necessidades de saúde da população. “O projeto toma como objeto central as ações de Educação Interprofissional entre professores, estudantes, profissionais de saúde, gestores e usuários, a serem desenvolvidas na Atenção Básica, principal porta de entrada para o Sistema Único de Saúde”.

Após a análise das inscrições submetidas, o resultado preliminar será publicado no dia 21 de maio, no portal da Prograd. Os recursos poderão ser interpostos de 21 a 23 de maio. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 24.

Acesse o edital completo:

Download (PDF, 203KB)

Download (PDF, 153KB)