Centro Acadêmico de Medicina realiza roda de conversa sobre o Movimento LGBTQIA+

O Centro Acadêmico de Medicina Dercir Pedro de Oliveira, do Campus de Três Lagoas, realizará hoje, dia 29, a roda de conversa “Movimento LGBTQIA+: onde estamos e como chegamos até aqui?” pelo Google Meet, às 19h.

O evento contará com cinco mediadores: Miranda Lima, psiquiatra colaborador do Núcleo Trans da Unifesp; Amanda Baratelli, mestranda no Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFMS; Eduardo Victor, produtor de conteúdo do Canal Casa 7; Giulia Rita e Lucas Alves, estudantes de Medicina do CPTL.

Rayanne Souza Donato é uma das organizadoras do evento e, segundo ela, a roda de conversa trará assuntos relevantes para o momento, a partir da definição e conceitos da sigla LGBTQIA+, parâmetros históricos e globais da temática, discussão sobre as principais políticas públicas na área de saúde mental, a inserção dessa população no mercado de trabalho e o processo de transsexualização, bem como relatos pessoais vivenciados pelos mediadores.

Para participar basta se inscrever previamente pelo link . Serão emitidos certificados de participação e o número de vagas é limitado.