PROTEÇÃO DE REFUGIADOS E MIGRANTES TRANS E TRAVESTIS É TEMA DE LIVE HOJE

O Projeto Reviver a Vida, coordenado pela professora Heloísa Portugal, realizará hoje, 17, a live “Proteção de refugiados e migrantes trans e travestis”, via Google Meet, às 16h. O encontro tem como objetivo tratar da situação de pessoas trans e travestis refugiados/migrantes no Brasil, bem como discutir estratégias de acolhimento social e institucional dessa parte da população.

Participam do evento a assistente sênior de proteção do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), Silvia Sander, e o doutor em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Fernando Bertoncello, com período de pesquisa na University of Miami (EUA).

Segundo a coordenadora do projeto, a situação de vulnerabilidade a qual pessoas refugiadas e migrantes estão expostas no Brasil é preocupante. “Em um país marcado pela intolerância contra a diversidade sexual e de gênero, ser uma pessoa refugiada ou migrante e também pertencer à comunidade LGBTQIA+ em nosso país significa uma luta constante por visibilidade e sobrevivência”, disse a professora.

Para participar, basta acessar o link e preencher o formulário digital  . O evento é gratuito e gera certificado para os presentes.

Sobre o projeto:

Segundo a professora Heloísa Portugal, o projeto  REVIVER A VIDA tem como principal objetivo valorizar a vida, o diálogo com a comunidade, a autoaceitação e o combate à ansiedade e à depressão, doenças que propiciam o impulso ao suicídio, mostrando que nada do que você sente é melancolia, mas apenas emoções, e você pode falar sobre elas