Semana de Desenvolvimento Profissional será realizada on-line

Em 2020 a Semana de Desenvolvimento Profissional, evento que já se tornou parte do calendário acadêmico, será realizada totalmente on-line, dos dias 17 a 21 de agosto.

A Semana é focada nos estudantes de graduação e egressos, além de ser aberto para a comunidade externa à Universidade. O objetivo é promover a troca de experiências com profissionais de diversas áreas, criando um ambiente de integração entre instituições públicas e privadas para promover oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

Em sua quarta edição, o evento precisou inovar por conta da pandemia de Covid-19. “O momento que estamos passando é de adaptação, de reinvenção e de novas descobertas. Não poderíamos deixar de contribuir com a formação profissional de nossos alunos neste período. As palestras são diversas e abordam inclusive sobre as relações de trabalho pós Covid-19, dentre outros temas específicos de cada área”, conta o chefe da Divisão de Desenvolvimento Profissional e Egressos, Fernando Delapria.

Unidades da Cidade Universitária e sete câmpus enriquecem a programação do evento e, como ele será on-line, não há restrições físicas, o que permite que os estudantes participem das atividades programadas por outras unidades além da sua. “Por serem transmissões on-line, tanto comunidade acadêmica como comunidade externa poderão participar de palestras de quaisquer câmpus ou unidade, desde que não haja conflito de horário”, explica Fernando. Segundo ele, serão emitidos certificados para os participantes, mas o controle de presença nas atividades é responsabilidade de cada unidade organizadora.

Mais de uma plataforma será utilizada nas transmissões, pois a escolha fica a cargo de cada organizador, porém a maior parte das atividades serão realizadas pelo Google Meet, além do YouTube e do Zoom.

Acesse o site sedep.ufms.br para se inscrever e checar a programação completa. “O prazo para inscrições é até o último dia do evento, 21 de agosto, mas claro que quem se inscrever no último dia só participará das palestras daquele dia”, esclarece Fernando.

Confira a programação do CPTL  aqui

Texto: Leticia Bueno