Estudantes terão prazo maior para inscrição no Integra UFMS

Considerado o maior evento de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo de Mato Grosso do Sul, o Integra UFMS prorrogou as inscrições dos estudantes até o dia 31 de agosto. O evento acontece entre os dias 5 e 9 de outubro e os acadêmicos devem se inscrever no Sigproj.

De acordo com a coordenadora do evento Luciana Montera a ampliação foi necessária para que participantes de ações e projetos contemplados no edital de ideias e projetos para o enfrentamento à Covid-19 de também possam participar.  Por conta da pandemia da Covid-19, esta quarta edição será realizada totalmente on-line.

Durante o evento, serão apresentados trabalhos técnicos, científicos, culturais e artísticos desenvolvidos por estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação da UFMS, conforme especificado no edital que pode ser conferido aqui. “É importante que todos observem atentamente o edital, especialmente em relação aos principais pontos que serão avaliados pela comissão julgadora”, alerta Montera.

Apenas um estudante deve submeter a inscrição do trabalho no Sigproj, independentemente de ser autor ou co-autor. É necessário anexar documento de anuência do orientador ou coordenador do projeto de vinculação da proposta em formato PDF (modelo disponível no Sigproj), resumo do trabalho (modelo e orientações no Sigproj) e vídeo de apresentação. “No site estão disponíveis os modelos para os trabalhos vinculados às pró-reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação, Graduação, Extensão, Cultura e Esportes e à Aginova”, explica Luciana. Para conferir o modelo adequado para cada projeto, o estudante deve acessar o link: https://integra.ufms.br/integra-ufms-2020/.

Para conferir as dicas de como gravar os vídeos no celular, é só clicar aqui. A coordenadora lembra que o vídeo deve ter duração máxima de cinco minutos e ser inserido no Youtube (pode ser com a opção não listado) ou no Google Drive (com visibilidade pública) do proponente. O link do vídeo deve ser inserido no Sigproj no momento da inscrição do trabalho. “O vídeo será uma forma de interação com a comissão de avaliação e com o público em geral e, portanto, é importante conter o objetivo do trabalho, sua relevância, metodologia utilizada e resultados alcançados”, explica Luciana Montera. No link https://integra.ufms.br/audiovisual/ também estão disponíveis artes do evento e material audiovisual com informações importantes, inclusive para a produção do vídeo.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a equipe organizadora do Integra UFMS pelo e-mail: integra@ufms.br. “Recomendamos que os estudantes acessem o site regularmente para acompanharem todos os passos que antecedem a realização do evento”, conclui a coordenadora.

Novas datas

De acordo Luciana, após a análise das inscrições pela comissão avaliadora serão divulgados os resultados preliminares até dia 7 de setembro. Os estudantes que tiverem seus trabalhos aprovados com ressalvas terão até o dia 14 de setembro para reenviar o resumo/vídeo com os ajustes via Siproj ou para o e-mail integra@ufms.br . A previsão de divulgação do resultado final é dia 21 de setembro.

Confira o edital com as retificações abaixo.

Download (PDF, 273KB)

Texto: Vanessa Amin