Liga Acadêmica de Cuidados Paliativos abre vagas para novos membros.

A Liga Acadêmica de Cuidados Paliativos do Campus de Três Lagoas (CPTL) abriu processo seletivo para selecionar novos membros. O período de inscrição é de hoje a sexta-feira, 18.

São ofertadas dez vagas para estudantes regularmente matriculados do 1º ao 7º período dos cursos de graduação de Medicina e Enfermagem do CPTL, sendo cinco vagas para cada curso. Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.

Para participar da seleção, é necessário que o estudante apresente coeficiente de rendimento maior ou igual a cinco, possuir currículo cadastrado na Plataforma Lattes, ter disponibilidade semanal de no mínimo dez horas para o cumprimento das atividades da liga acadêmica – inclusive no período de recesso estudantil, sem prejuízo das atividades curriculares, conforme Plano de Trabalho a ser definido em conjunto com o professor coordenador – e não estar em cumprimento de sanção disciplinar.

“Em termos gerais, a liga abrange os dois cursos da área de saúde do campus, Medicina e Enfermagem. Conta também com a participação de acadêmicos da pós-graduação e mestrado em Enfermagem e técnicos-administrativos do CPTL”, explica Fernando Ribeiro, atual presidente e membro fundador da liga.

A liga desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão, porém devido a pandemia, as atividades estão sendo desenvolvidas por meio de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). “A LACP possui importância acadêmica relevante, principalmente no que tange o enriquecimento do processo ensino-aprendizagem em cuidados paliativos e sua socialização na comunidade” conclui Fernando.

Confira o edital completo para mais informações.

Texto: Cristiane Silva, estagiária do Agecom do CPTL.

Download (PDF, 105KB)