Inscrições para Assistência Estudantil vão até 4 de outubro

O período de inscrição para os auxílios Creche, Moradia e Permanência foi ampliado para até 4 de outubro. Ao todo são 1.245 oportunidades em todos os câmpus. Os interessados devem atualizar seu perfil no site questionario.ufms.br e inscrever-se no site selecao.ufms.br. Todas as informações sobre a seleção podem ser obtidas neste link, no site da Pró-reitoria de de Assuntos Estudantis (Proaes).

Os auxílios são voltados a estudantes com renda familiar per capita abaixo de um salário mínimo e meio. “Para verificar se possui o direito ao benefício, é importante somar a renda de todos os membros da família e dividir pelo número de pessoas, o valor precisa ser menor que R$ 1.567,50 por pessoa”, explicou a pró-reitora Ana Rita Barbieri Filgueiras, que disse também que terão prioridade os estudantes com menor renda familiar per capita.

Os requisitos para participação e informações como as etapas e critérios de seleção estão disponíveis na Instrução Normativa nº 2 de janeiro de 2020 da Proaes.

Além de novas candidaturas, poderão participar também desta terceira chamada de seleção, os estudantes que estão na lista de espera única, composta por aqueles que participaram da primeira e da segunda chamada e que ainda não foram contemplados com os auxílios.

A divulgação dos pré-classificados está prevista para 5 de outubro, a análise documental para entre 6 e 14 de outubro e o resultado preliminar para 16 de outubro. Os editais com os resultados e informações serão publicados pelas respectivas unidades e campus.

Texto: Ariane Comineti