Ciclo de webinars de Direito terá professor da UFBA como palestrante

Na terça-feira, 6, às 17h, será realizada a palestra “Negócios jurídicos processuais no cenário de pandemia”, com o autor e professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Fredie Didier Jr. O palestrante convidado é referência em Direito Processual Civil e conhecido nacionalmente como um dos maiores processualistas da atualidade.

O evento é parte do ciclo de webinars “Os desafios do Direito em tempos de pandemia”, organizado pela Aditum, Empresa Júnior do curso de Direito do Campus de Três Lagoas e para os estudantes, acostumados a ouvir o nome do professor Didier como referência bibliográfica, a animação para o encontro aumenta ainda mais, como relatou a acadêmica do curso de Direito, Isabela de Carvalho Pinheiro. “É uma oportunidade incrível ter a presença de um autor tão importante, que usamos em sala de aula, em um evento dedicado aos alunos da Universidade”.

A presidente da Aditum, Jullya Yamafuko, revelou que todo projeto ou evento ofertado pela Empresa Júnior (EJ) é muito importante para ela, mas esse evento em especifico é um “presente que a realiza como presidente e acadêmica”, sendo motivo de prazer e honra a EJ poder proporcionar um evento de alto nível de forma gratuita. “Sem dúvidas é uma honra ter ele conosco e a parte mais significativa é saber que outros acadêmicos que o admiram tanto quanto os membros da Aditum vão poder participar dessa experiência com a gente”, disse.

As inscrições podem ser feitas por meio do formulário disponibilizado para preenchimento até às 14h (horário de Brasília) do dia 6 de outubro. O link de acesso e as orientações sobre o evento serão enviadas individualmente para o e-mail dos inscritos.

A empresa

A Aditum foi fundada em 2018, com o intuito de agregar experiências práticas e prestar serviços de consultorias jurídicas e demais serviços para empresas, entidades e para a sociedade em geral, com valores mais acessíveis. Aditum, termo em latim, quer dizer acesso e esse é o objetivo da iniciativa, promover a acessibilidade jurídica através do aperfeiçoamento acadêmico.

“Em tempos de isolamento social, devido à pandemia do coronavírus, criamos o “Ciclo de Webinars: Os desafios do Direito em tempos de pandemia, com o objetivo de possibilitar ao participante o acesso a um conteúdo de qualidade e uma oportunidade de qualificação, tendo palestrantes de referência em diversas áreas, para debater às novas tendências do mundo jurídico”, explicou a diretora de marketing da EJ, Giovana Barboza de Lima.

Para mais informações, siga as contas da Aditum no Facebook e Instagram. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail contatoaditum@gmail.com.

Texto: Evelyn Souza (estagiária da Agecom no CPTL)