Liga de Psiquiatria e Saúde Mental realiza processo seletivo

A Liga Acadêmica de Psiquiatria e Saúde Mental do Campus de Três lagoas está com o processo seletivo para novos integrantes aberto. As vagas são para ingresso no primeiro semestre de 2021.

São oferecidas quatro vagas para o curso de Enfermagem e quatro para Medicina. Podem participar estudantes que não irão concluir o curso antes de dezembro de 2021.

Todo o processo será realizado remotamente, para evitar a disseminação da Covid-19. As inscrições podem ser feitas no período das 8h do dia 20, até as 23h59min de 3 de novembro, via e-mail (lapsm.cptl@gmail.com). É necessário enviar os documentos requeridos em edital.

O processo seletivo é dividido em duas fases, apresentação da carta de intenções e sugestão de uma atividade de extensão na primeira, e uma entrevista através do Google Meet, bem como a análise do currículo e histórico escolar na segunda. Ambas são classificatórias.

De acordo com o coordenador da LAPSM, professor Edirlei Machado dos Santos, os estudantes desenvolverão atividades de ensino, pesquisa e extensão relacionadas à área de Psiquiatria/Saúde Mental. ”A liga tem como propósito fortalecer a aproximação e construção de conhecimento de forma mais acurada relacionada à saúde mental, aspecto extremamente relevante no cotidiano das pessoas, particularmente, em período de pandemia, que traz consigo algum grau de sofrimento”, disse.

Para o coordenador, a saúde mental é um tema transversal e deveria ser mais valorizada em todos os níveis de atenção à saúde. “Não é possível pensar em integralidade da atenção à saúde se as necessidades de saúde mental são negligenciadas”, concluiu.

O resultado final  deve ser divulgado no dia 23 de novembro, no perfil da liga no Instagram @lapsm.tl.

Acesse o edital completo e confira outras informações.

Download (PDF, 298KB)

Por: Evelyn da Costa Souza (estagiária da Agecom no CPTL)