Mais de 250 pessoas participam de painel sobre extensão

Na última sexta-feira, 6, foi realizada o painel Para além dos muros da universidade: a extensão como diálogo entre o CPTL/UFMS e a comunidade. Transmitido pelo canal da TV UFMS, o evento contou com a participação de mais de 250 telespectadores.

No painel, foram apresentados projetos de extensão de impacto coordenados por professores do CPTL. Segundo a professora Larissa Mascaro Gomes, integrante da comissão organizadora, o evento evidenciou para a comunidade externa o alcance do conhecimento produzido em diversas áreas do saber do Campus.

Para a professora, as falas foram emocionantes e destacaram o histórico dos projetos e os modos de realização. “Foram demonstrados os números de projetos produzidos ao longo dos anos e especialmente durante a pandemia da Covid-19, pelo pró-reitor de extensão, como também pela presidência da Comissão de Extensão Setorial”, complementou.

Um dos que acompanharam a transmissão, o acadêmico do curso de Direito Wender Alves de Barros Barba, disse que foi gratificante e motivador ouvir as histórias dos grupos de extensão da universidade, possibilitando uma melhor compreensão sobre os novos projetos que o Campus oferece. “Para nós acadêmicos, a extensão significa conseguir levar um pouco do nosso conhecimento para fora dos muros da universidade. Só conseguimos alcançar comunidade com apoio dos professores e da direção do CPTL”, disse.

O evento integrou a série de comemorações Fecunda o chão na educação superior: os 50 aos do campus de Três Lagoas que celebra o Jubileu de Ouro do CPTL e ainda pode ser visto no canal da TV UFMS, no Youtube.

O próximo painel está marcado para o dia 20, às 19h, com o tema A inserção social do CPTL: da formação inicial à nucleação.

Confira a programação completa: