Abertas matrículas para período especial de Verão 2021

Estudantes interessados em cursar disciplinas do período especial de Verão 2021 devem se inscrever no Sistema Acadêmico (siscad.ufms.br) nos dias 28 e 29 de janeiro.

Nem todas as unidades terão disciplinas de Verão, por isso, as ofertas devem ser verificas diretamente com os cursos. Os estudantes poderão realizar os ajustes em disciplinas nos dias 4 e 5 de fevereiro.

“Caso haja mais estudantes interessados do que vagas ofertadas, a prioridade para matrículas em disciplinas no período de Verão será do estudante que possuir maior percentual de carga horária cursada com aproveitamento”, explica o pró-reitor de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira.

O período de Verão será realizado entre os dias 1 de fevereiro e 5 de março e o principal objetivo da oferta dessas disciplinas é proporcionar aos estudantes a oportunidade de concluir uma disciplina em um tempo menor, de forma concentrada, podendo as disciplinas serem pré-requisitos das que serão realizadas no primeiro semestre de 2021.

Segundo o Pró-reitor, cursar uma disciplina no período de Verão também permite que os alunos consigam cumprir os créditos que faltam para concluir o curso até 5 de fevereiro, não sendo necessário esperar até o meio do ano.

“Por conta do momento em que vivemos, o período especial de Verão será realizado por meio do ensino remoto de emergência. É importante que os estudantes se atentem as tecnologias disponíveis que serão utilizadas pelo professor da disciplina”, afirma Cristiano.

Texto: Paula Pimenta