Bolsistas CNPq podem se inscrever no Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica

Postado por: secom

Coordenadores PIBIC e PIBITI devem indicar os melhores relatórios até 1 de março

Estão abertas as inscrições para o 18º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica, realizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com o objetivo de estimular bolsistas de Iniciação Científica e Iniciação Tecnológica a desenvolver relatórios finais que se destacam pela relevância e qualidade.

Os trabalhos devem ter sido classificados ou premiados pelo comitê interno ou externo nas jornadas, salões ou seminários, realizados no no 2º semestre de 2020. “A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação fará a indicação para concorrer à etapa nacional os bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq que apresentaram os melhores relatórios, classificados ou premiados pelo Comitê Interno de Iniciação Científica e Tecnológica da UFMS no Integra UFMS 2020 – Live, realizado em outubro de 2020”, explica a pró-reitora Maria Lígia Rodrigues Macedo.

Serão premiados até três bolsistas, um de cada grande área do conhecimento: Ciências da Vida, Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes. A Secretaria de Iniciação Científica e Tecnológica e o Comitê Interno de Iniciação Científica Tecnológica da UFMS irão selecionar os três melhores relatórios de cada categoria, um de cada área citada, para enviar ao CNPq. Os bolsistas CNPq premiados no Integra UFMS 2020 terão prioridade.

Para submeter propostas, as coordenações dos Programas Institucionais de Iniciação Científica e Tecnológica, PIBIC e PIBITI, devem encaminhar os melhores relatórios para o e-mail seict.propp@ufms.br até 1 de março, para análise e posterior envio ao CNPq até 22 de março.

Clique aqui para conferir todas as normas de submissão por e-mail para a Propp e acesse destaqueict.cnpq.br/web/pdict para saber mais sobre a premiação.

Texto: Leticia Bueno