Congresso Médico Acadêmico será realizado em abril

Entre os dias 7 e 10 de abril, será realizado o 2º Congresso Médico Acadêmico (Comac). O evento é planejado e organizado por estudantes do Centro Acadêmico de Medicina Dercir Pedro de Oliveira (CAMDPO) do Campus de Três Lagoas (CPTL), contando, ainda, com o apoio de professores do curso de Medicina.

O Congresso tem como objetivo principal promover atividades capazes de expandir e atualizar o conhecimento em assuntos relevantes da área da saúde e será realizado de forma remota, pelo Youtube. Foram convidados profissionais das áreas de infectologia, cirurgia plástica, obstetrícia, clínica médica, medicina de urgência, medicina intensiva e tecnologias na área médica para ministrar palestras.

A programação contará também com minicursos e apresentação de trabalhos científicos, sendo que os melhore serão premiados e posteriormente publicados nos anais do evento. “O segundo Comac proporciona, assim, o incentivo à pesquisa e ao intercâmbio de conhecimentos”, ressalta a professora do curso de Medicina Marina Trevizan Guerra

A professora Marina, que integra a comissão organizadora, ressaltou que eventos realizados em formato on-line, como a proposta atual do Congresso, permitem alcançar um público em proporções maiores, agregando conhecimento e atualização para os diversos setores de saúde participantes.

De acordo com o acadêmico do curso de Medicina Samuel Braatz Couto as expectativas para essa edição são muitas. “Por ter participado do primeiro Congresso como coordenador de cerimonial e nesse como um dos coordenadores gerais, sinto como se o evento fosse um filho que vi nascer e agora começa a alçar voos maiores. A expectativa é de que consigamos entregar ao público um evento de nível internacional, tanto em recursos humanos, como tecnológicos, permitindo colaborar na consolidação de Três Lagoas como uma referência no ensino da Medicina no estado e no país”, comenta.

O evento é totalmente gratuito e as inscrições devem ser feitas no site https://comac.med.br/. Pelo perfil do congresso no Instagram – @comac.tl – também é possível obter informações e acompanhar as novidades. Em caso de dúvidas, o contato é o e-mail organizacaocomac@gmail.com

Texto: Pablo Afonso Silva – estagiário da Agecom no CPTL