UFMS oferta 500 vagas em cursinho preparatório para vestibular

Postado por: CPTL

Iniciou na segunda-feira, 26/07/2021, o período para inscrição no Cursinho UFMS, projeto de extensão que oferece aulas e apoio didático a jovens, com o intuito de prepará-los para os processos seletivos universitários. As inscrições devem ser feitas até 4 de agosto, pelo site conveniar.fapec.org/eventos.
A oportunidade é voltada para alunos que tenham concluído ou que estejam cursando o último ano do Ensino Médio. Das 500 vagas ofertadas, um terço será destinado a moradores das nove cidades do interior onde a UFMS possui campus: Aquidauana/Anastácio, Chapadão do Sul, Corumbá/Ladário, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.
A seleção de candidatos obedecerá a ordem de recebimento das inscrições, considerando as prioridades e os quantitativos de vagas destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Não haverá cobrança de mensalidade, apenas a taxa de matrícula no valor de R$ 200, e os candidatos que comprovarem vulnerabilidade socioeconômica terão direito ao desconto social.

Página Inicial