Estudante do PPGEdu/CPTL é aceito na Universidade do Porto (Portugal)

Postado por: WESLEY MIGUEL BIZERRA DE MELLO

O discente Gustavo Gonzalez (PPGEdu/CPTL), orientando da Profa. Dra. Jaqueline A. M. Zarbato (docente permanente), foi aceito para mobilidade acadêmica na Universidade do Porto (Portugal). O estágio será realizado entre 07/02/2022 a 29/07/2022, correspondente ao 2º semestre acadêmico na U.Porto. Gustavo irá cursar as seguintes disciplinas:

– Diversidade na Educação: Migração e Multiculturalismo;

– Metodologias de Intervenção em Educação / Intervention Methodologies in Education

– Cidadanias e Diversidade / Citizenship and Diversity
– Ética e Trabalho em Educação / Ethics and Work in Education
– Desconstrução da Cultura Patriarcal para a Prevenção da Violência de Género / Deconstruction of Patriarchal Culture for the Prevention of Gender Violence.
“…fico muito contente em saber que eu faço Mestrado em um programa cujos professores torcem pelos seus alunos e vibram com nossas conquistas. A Professora Jaqueline me apoiou nesta idéia deste o primeiro momento que eu disse a ela que sempre tive essa vontade e hoje eu sou muito grato a todos vocês que me ajudaram e ainda continuarão me apoiando! Levarei o nome do Programa de Mestrado em Educação da UFMS de Três Lagoas para a Universidade de Porto com um enorme orgulho no peito.”, salienta o discente.
Segundo o coordenador do PPGEdu/CPTL, “este tipo de intercâmbio internacional qualifica de uma vez por todas o PPGEdu/CPTL no âmbito da UFMS e indica uma visibilidade do programa no cenário nacional. Por outro lado, os esforços financeiros, em especial, não podem ficar somente a cargo dos estudantes. É preciso haver um amparo financeiro para esta mobilidade para que os estudantes possam se motivar. Não podemos apenas almejar a internacionalização sem estarmos preparados para quando ela acontecer.”, registra o prof. Dr. Christian Muleka Mwewa (coordenador e criador do PPGEdu/CPTL).
Assim, para quem quer se candidatar futuramente segue o Edital de 2021 EDITAL (AGINOVA) n 13, de 21-09-2021. e informações da U.Porto (Portugal) ProcedimentosCandidatura_2019_PT_V02