Convite: Palestra com o tema “O Movimento Maio Amarelo”, dia 23/05/2022 às 08h (MS)

Postado por: CPTL

O Campus de Três Lagoas apoia essa causa!

O Movimento Maio Amarelo coloca em pauta a importância do engajamento de todos por um trânsito mais seguro. Tal Movimento chama a atenção do poder público, sociedade civil e iniciativa privada para os altos índices de mortos e feridos no trânsito, nas ruas e rodovias brasileiras.
A escolha do mês de maio foi motivada pela proposta da ONU (Organização das Nações Unidas) quando decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito em 11 de maio de 2011. Com isso, o balanço das ações sempre é realizado em maio no mundo todo.
A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito. Placas amarelas alertam ao motorista sobre possíveis problemas à frente. A cor amarela do semáforo traduz-se em atenção. Portanto, o amarelo é hoje o sinal de alerta no trânsito de todo o mundo.
Para apoiar o Movimento Maio Amarelo, o Campus de Três Lagoas abrirá espaço para o Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito realizar uma palestra direcionada a toda a comunidade acadêmica (alunos, professores, técnicos-administrativos e terceirizados), com o intuito de realizar uma conscientização acerca dos cuidados a serem tomados para um trânsito mais seguro no nosso município.

O evento será realizado na seguinte data:

Dia: 23/05/2022
Local: Anfiteatro Dercir Pedro de Oliveira

Contamos com a participação de todos e todas!
Juntos salvamos vidas!

Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito de Três Lagoas.