PROJETO INCLUSÃO EDUCACIONAL DE PESSOAS IDOSAS – UFMS

Postado por: Gestor do Site

SE VOCÊ TEM 60 ANOS COMPLETOS (OU MAIS) E GOSTARIA DE PREENCHER ESTE TEMPO APROFUNDANDO OU ATUALIZANDO CONHECIMENTOS, FAÇA A SUA INSCRIÇÃO E VENHA PARTICIPAR DE UMA OU ATÉ DUAS DISCIPLINAS DOSCURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL DA UFMS.

O Câmpus de Três Lagoas está disponibilizando 57 vagas em disciplinas dos Cursos de Enfermagem, Geografia, História, Pedagogia, Direito e Administração.

Critérios para Preenchimento das Vagas

• Ter idade de 60 anos completos ou mais; e
  • Possuir ensino médio completo.

Período e Procedimentos para a Inscrição

O resultado das pessoas selecionadas será divulgado no site da Preae (www.preae.sites.ufms.br) e encaminhado por e-mail aos inscritos no dia 9 de maio de 2016.

Matrícula

• As matrículas presenciais serão realizadas entre os dias 10 e 13 de maio de 2016.

Documentos necessários para matrícula:

• Cópia do documento de identidade, do CPF e do comprovante de conclusão do Ensino Médio, além de preencher o termo de compromisso.

Locais e horários para matrícula (presencial):

• Unidade I da UFMS – Endereço: Av. Capitão Olinto Mancini, 1662, Bairro Colinos.
  • Das 13h30 às 16h30.
  • Havendo dúvidas ligar para 3509-3701, falar com Josilene M. Silveira.

Período Letivo, Horários de Aula, Avaliação e Aprovação

• O primeiro semestre letivo de 2016 está compreendido entre os dias 16/05/2016 e 15/09/2016.
  • Para ser aprovado na disciplina e obter a certificação de extensão universitária, o aluno deverá obter frequência igual ou superior a 75% da carga horária total e alcançar Média de Aproveitamento igual ou superior a 6,0 (seis vírgula zero).

Certificação

• As pessoas idosas matriculadas que cumprirem com todas as exigências da disciplina (frequência e notas) farão jus ao certificado de extensão, a ser emitido pela Coordenação do Projeto Inclusão Educacional da Pessoa Idosa na UFMS em até 30 dias após o final do semestre letivo.
  • Não farão jus ao certificado de extensão as pessoas idosas que não cumprirem com todas as exigências da disciplina.