Você sabe o que é a Semana do Lixo Zero na UFMS?

Postado por: WESLEY MIGUEL BIZERRA DE MELLO

A Semana Lixo Zero é uma ação criada pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) e realizada anualmente em mais de 170 cidades em todo o país.

O objetivo desse evento é motivar, conscientizar e problematizar o descarte apropriado dos resíduos produzidos na nossa casa, no nosso trabalho, nos momentos de lazer, enfim, no nosso dia-a-dia, a fim de minimizar os impactos ambientais causados pelo descarte inapropriado.

A semana contará com palestras, oficinas e recolhimento voluntário nos nove campi da UFMS e na cidade Universitária. Cada campus terá uma programação específica. Fique ligado nos sites e nas redes sociais da UFMS que logo a programação será divulgada.

No campus de Três Lagoas haverá coleta dos seguintes resíduos:

•  Recicláveis (papel, papelão, vidro, alumínio, plástico)
  • Óleo de cozinha usado
  • Pilhas, lâmpadas e baterias
  • Medicamentos vencidos
  • Eletrônicos (pen drive, monitores, teclados, cabos, celulares, mouse, televisores, notebooks, etc)

Vem aí a Semana do Lixo Zero, de 25 a 30 de outubro. Em breve mais informações.

Uma ação UFMS/CPTL

Saiba mais em: