Artigo do curso de Letras/CPTL é publicado pelo Ministério da Educação Espanhola

Postado por: Gestor do Site

O aluno Flávio Faccioni, juntamente com os professores Drª Amaya Prado e Me. Renato Rodrigues Pereira, tiveram artigo publicado pela Consejería de Educación en Brasil – Ministerio de Educación, Cultura y Deporte de España. O trabalho intitulado: Práctica obligatoria en Lengua Española I: el alumno sordo (no) aprendiendo español, foi apresentado no XXV Seminario de Dificultades Específicas de la Enseñanza de Español em abril 2017, no Colégio Miguel de Cervantes – São Paulo.

O evento reuniu alunos e professores de espanhol que refletiram durante o seminário as dificuldades que os falantes de português têm ao aprenderem a língua espanhola. O trabalho apresentado pelo aluno e pelos professores é resultado do Estágio Obrigatório em Língua Espanhola I, e tem como foco a observação e a reflexão do ensino e aprendizagem de espanhol aos estudantes surdos. Segundo o acadêmico “o estágio obrigatório é de grande importância para o desenvolvimento docente de todos os graduandos, já que é neste momento que teoria e prática se enfrentam e, neste contexto, criamos nossa prática pedagógica”.

 

(Acad. Flávio, Prof Renato e Profª Amaya)

Link para acesso: https://www.mecd.gob.es/brasil/dms/consejerias-exteriores/brasil/2017/publicaciones/seminario-2017.pdf